VOCE É UM SALVO?
Para onde você vai depois da sua morte? Você sabe? Você tem dúvidas quanto a este assunto? Então ouça atentamente este CD que foi desenvolvido com o objetivo de falar sobre o caminho da Salvação para aqueles que ainda não tiveram um encontro com Cristo; e para aqueles que precisam reconciliar-se com o Senhor; aqueles que uma vez foram resgatados das trevas e tornaram atrás.
Em Jo 14.6, disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, se não por mim.
Não há nada que eu ou você podemos fazer para sermos salvos. Por quê? Porque quando a humanidade pecou no Jardim do Édem, todos adquiriram a natureza caída, resultante do pecado. A justiça de Deus é muito diferente da justiça dos homens. Éramos nós que deveríamos receber a condenação na cruz, mas Cristo se fez cordeiro vicário por nós. Ele se fez maldição por nós, para que fossemos resgatados por seu preciosíssimo sangue. Eu tomei a minha decisão à mais de trinta anos. E você? O homem se não estiver justificado pelo sangue de Cristo é uma criatura perdida, condenada ao desprezo eterno. João Batista tinha uma mensagem: Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos céus (Mt 3.2). Segundo João, arrependimento em coração contrito e a entrega total de sua vida a Cristo são as bases do cidadão dos céus. Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Você deve estar dizendo agora, mas eu sou uma boa pessoa, meu nome está limpo e trato a todos cordialmente.
Eu te pergunto: Você acha que isso é suficiente? Ter o nome limpo e tratar a todos cordialmente? Meu amigo ou minha amiga, eu quero falar a você sobre um Jesus que morreu na cruz do calvário, para salvar as nossas almas. Ele ressuscitou e está a direita do Pai, de onde um dia virá para arrebatar a sua Igreja e julgar os vivos e os mortos.
Em Rm 3.23-24 o apóstolo Paulo nos diz: Porque todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
O mesmo Paulo nos diz em Ef. 2.8-9: porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Abra o seu coração para Deus. Deus não mora em templos feitos por mãos de homens. Ele quer morar no seu coração. Abra a porta agora e deixe Deus entrar. Você pode estar dizendo agora: Pastor, você diz isso por que não conhece o meu problema. É verdade, eu não conheço o teu problema, mas conheço um Deus que resolve todos os problemas. Esse Deus diz: aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá (Jo. 11.25).
Que problema assola a tua família? Drogas? Prostituição? Alcoolismo? Tabagismo? Doenças? Desemprego? Dívidas?
Então veja o que Jesus diz em Mateus 11.28-30: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Em contraste com o fardo pesado do pecado, Jesus nos oferece o seu fardo que é leve. Tome essa decisão agora mesmo, não permita que Satanás destrua a tua família.
Vou lhe apresentar dez razões, pelas quais você deve aceitar a Jesus como seu Salvador, ou reconciliar-se com Ele, caso esteja afastado.
1) O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará (Sl 23.1).
Ter o Senhor Jesus como seu Pastor, é a garantia de cuidar com os seus cuidados e a sua proteção.
2) Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará (Sl 91.1).
Pertencer a Cristo é estar debaixo da constante proteção de Deu, de tal forma, que o crente tem o privilégio de descansar debaixo da sua proteção.
3) Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou, e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando Eu quem impedirá (Is 43.13)?
Deus é eterno, não teve princípio, nem terá fim.
Deus é Onipotente; tem todo o poder, isso quer dizer que se Ele te segurar em suas mãos, ninguém poderá tirar você das mãos dele.
Ninguem pode impedir o trabalhar de Deus.
4) Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes (Jr. 33.3).
A todos aqueles que entregaram suas vidas a Cristo, Deus os convoca a clamarem a Ele, e lhes faz uma promessa de resposta, anunciando-lhes vitórias e coisas firmes que precisam saber. O Senhor nosso Deus não quer que você fique aí prostrado, mas que seja participante de suas bênçãos.
5) Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus (Mt. 4.17). O Senhor chama os pecadores ao arrependimento; arrependimento esse que deve vir acompanhado da firme decisão de abandonar o pecado e nunca mais cometê-lo. A Penitência interna deve produzir por fora, todo o tipo de mortificação da carne, por isso Jesus disse: Bem- aventurados os pobres de espírito porque deles é o Reino dos Céus (Mt. 5.3). Pobres de espírito, são todos aqueles que já reconheceram suas misérias perante Cristo.
6) Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg. 4.7). Vamos analisar o texto a seguir: E alguns dos exorcistas judeus,ambulantes, tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porem, o espírito maligno, disse: conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois (At. 19.13-15)?
Satanás sabe quem é de Deus e quem não é; portanto, sujeite-se completamente a Deus, e resista ao diabo, para que ele fuja de você.
7) E, não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido (Gl. 6.9).
Não interrompa a sua caminhada com Jesus, o diabo não quer que você siga a Deus. Sempre que você faz algo para Deus, você encontra oposição do inferno, e o crente, tem que ter esse entendimento. Não espere que os demônios batam palmas para você, porque você fez algo para Deus, mas eu posso te dizer como disse Elizeu: Maior é o que está conosco. E você que parou de caminhar, volte agora mesmo, não há tempo a perder, breve Jesus virá.
8) Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam (1 Co 2.9).
O ser humano pecador ignora o que Deus tem cumprido em Cristo.
Esse versículo implica em três formas de conhecimento: 1) Conhecimento perceptivo (olho, ouvido) através da observação e experiência sensorial. 2) Conhecimento conceptual (coração, mente), através da razão e da investigação intelectual; 3) Conhecimento espiritual (amor), através de afinidade moral e pessoal. Visto que o conhecimento das coisas de Deus é mais de natureza espiritual do que intelectual, não existe base para gloriar-se em qualquer líder religioso por sua suposta posse superior da realidade.
9) O ladrão não vem senão a roubar, a matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10).
Quando analisamos esse versículo do Evangelho de João, nós vemos que o reino do inferno atua organizadamente em três frentes ou três ministérios que são: 1) Roubo em todas as suas formas. 2) Homicídio de todas as formas, incluindo-se os acidentes e suicídios, pois, todos tem por trás a ação satânica. 3) Destruição em todas as suas formas.
Você precisa ter em mente que Satanás quando nos ataca; ele o faz com o que tem de melhor e com força máxima.
10) E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro, poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve (Ml 3.17,18).
Os nomes dos que temem a Deus estão escritos num memorial. Em contraste com o fim do ímpio, os justos serão particular tesouro naquele dia. No dia do julgamento serão claramente diferenciados. Porque o dia do Senhor virá ardendo como fogo , o mesmo calor que arderá contra o ímpio será como o Sol da Justiça para os justos.
Por outro lado é meu dever lhe dizer que Deus tem vários atributos, entre eles, o atributo da justiça.
A justiça de Deus pode ser: a) Retributiva, pela qual Deus, na sua infinita misericórdia retribui com galardões e bênçãos aos seus servos. B) Corretiva, pela qual Deus, na sua infinita misericórdia, corrige seus filhos, permitindo que passem por lutas e tribulações para trazê-los à correção. c) Punitiva, pela qual Deus pune seus adversários. A Bíblia nos diz em Tg 4.4: Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
É meu dever dizer-lhe algumas coisas sobre o perigo de não aceitar a Jesus ou não reconciliar-se com Ele. Vou enumerar dez coisas que a meu ver são de extrema importância:
1) Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; não te encurvarás à elas, nem as servirás; porque Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais sobre os filhos, até a terceira geração daqueles que me aborrecem, e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos (Dt 5.8-10).
Algumas religiões adoram imagens de escultura ou de fundição; e vão alem, atribuem a essas imagens, feitos miraculosos. Cuidado, veja o que a Bíblia diz: “E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira (2 Ts 2.11).
As imagens são, portanto, um dos métodos de operação do espírito do anti-Cristo.
2) Não ameis o mundo, nem o que no mundo há . Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele (1 Jo 2.15). Como foi dito anteriormente, quem ama o mundo, constitui-se inimigo de Deus.
3) Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas; e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte (Ap 21.8).
A segunda morte é a separação eterna de Deus, medite bem sobre isso.
4) Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.9).
Decida-se agora, pois o diabo ataca com o que tem de melhor para nos destruir.
5) Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá (Sl 66.18).
Deus não responde as orações de quem decide levar uma vida de pecados.
6) Disse o néscio no seu coração: não há Deus. Têm-se corrompido e têm cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem (Sl 53.1).
Toda iniqüidade é pecado diante de Deus.
7) E eu, em verdade vos batizo com água, para arrependimento: mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; eu não sou digno de levar suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará (Mt 3.11-12).
Arrependa-se do seu pecado agora, procure uma Igreja evangélica e seja salvo por Cristo Jesus Nosso Senhor.
8) O fato de você freqüentar determinada Igreja, ou assistir missas semanalmente, não lhe dá acesso a salvação, pois esta é unicamente pela graça e unicamente por Cristo (Ef 2.8-9; Jo14.6).
9) Nenhuma religião pode levar o ser humano a Deus.
Somente pela graça e pelo sangue de Jesus alcançaremos tal benefício (Ef 2.8-9; 1 Jo 1.7).
10) E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (At 4.12).
Pr. Afonso
Para onde você vai depois da sua morte? Você sabe? Você tem dúvidas quanto a este assunto? Então ouça atentamente este CD que foi desenvolvido com o objetivo de falar sobre o caminho da Salvação para aqueles que ainda não tiveram um encontro com Cristo; e para aqueles que precisam reconciliar-se com o Senhor; aqueles que uma vez foram resgatados das trevas e tornaram atrás.
Em Jo 14.6, disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, se não por mim.
Não há nada que eu ou você podemos fazer para sermos salvos. Por quê? Porque quando a humanidade pecou no Jardim do Édem, todos adquiriram a natureza caída, resultante do pecado. A justiça de Deus é muito diferente da justiça dos homens. Éramos nós que deveríamos receber a condenação na cruz, mas Cristo se fez cordeiro vicário por nós. Ele se fez maldição por nós, para que fossemos resgatados por seu preciosíssimo sangue. Eu tomei a minha decisão à mais de trinta anos. E você? O homem se não estiver justificado pelo sangue de Cristo é uma criatura perdida, condenada ao desprezo eterno. João Batista tinha uma mensagem: Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos céus (Mt 3.2). Segundo João, arrependimento em coração contrito e a entrega total de sua vida a Cristo são as bases do cidadão dos céus. Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Você deve estar dizendo agora, mas eu sou uma boa pessoa, meu nome está limpo e trato a todos cordialmente.
Eu te pergunto: Você acha que isso é suficiente? Ter o nome limpo e tratar a todos cordialmente? Meu amigo ou minha amiga, eu quero falar a você sobre um Jesus que morreu na cruz do calvário, para salvar as nossas almas. Ele ressuscitou e está a direita do Pai, de onde um dia virá para arrebatar a sua Igreja e julgar os vivos e os mortos.
Em Rm 3.23-24 o apóstolo Paulo nos diz: Porque todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
O mesmo Paulo nos diz em Ef. 2.8-9: porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Abra o seu coração para Deus. Deus não mora em templos feitos por mãos de homens. Ele quer morar no seu coração. Abra a porta agora e deixe Deus entrar. Você pode estar dizendo agora: Pastor, você diz isso por que não conhece o meu problema. É verdade, eu não conheço o teu problema, mas conheço um Deus que resolve todos os problemas. Esse Deus diz: aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá (Jo. 11.25).
Que problema assola a tua família? Drogas? Prostituição? Alcoolismo? Tabagismo? Doenças? Desemprego? Dívidas?
Então veja o que Jesus diz em Mateus 11.28-30: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Em contraste com o fardo pesado do pecado, Jesus nos oferece o seu fardo que é leve. Tome essa decisão agora mesmo, não permita que Satanás destrua a tua família.
Vou lhe apresentar dez razões, pelas quais você deve aceitar a Jesus como seu Salvador, ou reconciliar-se com Ele, caso esteja afastado.
1) O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará (Sl 23.1).
Ter o Senhor Jesus como seu Pastor, é a garantia de cuidar com os seus cuidados e a sua proteção.
2) Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará (Sl 91.1).
Pertencer a Cristo é estar debaixo da constante proteção de Deu, de tal forma, que o crente tem o privilégio de descansar debaixo da sua proteção.
3) Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou, e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando Eu quem impedirá (Is 43.13)?
Deus é eterno, não teve princípio, nem terá fim.
Deus é Onipotente; tem todo o poder, isso quer dizer que se Ele te segurar em suas mãos, ninguém poderá tirar você das mãos dele.
Ninguem pode impedir o trabalhar de Deus.
4) Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes (Jr. 33.3).
A todos aqueles que entregaram suas vidas a Cristo, Deus os convoca a clamarem a Ele, e lhes faz uma promessa de resposta, anunciando-lhes vitórias e coisas firmes que precisam saber. O Senhor nosso Deus não quer que você fique aí prostrado, mas que seja participante de suas bênçãos.
5) Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus (Mt. 4.17). O Senhor chama os pecadores ao arrependimento; arrependimento esse que deve vir acompanhado da firme decisão de abandonar o pecado e nunca mais cometê-lo. A Penitência interna deve produzir por fora, todo o tipo de mortificação da carne, por isso Jesus disse: Bem- aventurados os pobres de espírito porque deles é o Reino dos Céus (Mt. 5.3). Pobres de espírito, são todos aqueles que já reconheceram suas misérias perante Cristo.
6) Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg. 4.7). Vamos analisar o texto a seguir: E alguns dos exorcistas judeus,ambulantes, tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porem, o espírito maligno, disse: conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois (At. 19.13-15)?
Satanás sabe quem é de Deus e quem não é; portanto, sujeite-se completamente a Deus, e resista ao diabo, para que ele fuja de você.
7) E, não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido (Gl. 6.9).
Não interrompa a sua caminhada com Jesus, o diabo não quer que você siga a Deus. Sempre que você faz algo para Deus, você encontra oposição do inferno, e o crente, tem que ter esse entendimento. Não espere que os demônios batam palmas para você, porque você fez algo para Deus, mas eu posso te dizer como disse Elizeu: Maior é o que está conosco. E você que parou de caminhar, volte agora mesmo, não há tempo a perder, breve Jesus virá.
8) Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam (1 Co 2.9).
O ser humano pecador ignora o que Deus tem cumprido em Cristo.
Esse versículo implica em três formas de conhecimento: 1) Conhecimento perceptivo (olho, ouvido) através da observação e experiência sensorial. 2) Conhecimento conceptual (coração, mente), através da razão e da investigação intelectual; 3) Conhecimento espiritual (amor), através de afinidade moral e pessoal. Visto que o conhecimento das coisas de Deus é mais de natureza espiritual do que intelectual, não existe base para gloriar-se em qualquer líder religioso por sua suposta posse superior da realidade.
9) O ladrão não vem senão a roubar, a matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10).
Quando analisamos esse versículo do Evangelho de João, nós vemos que o reino do inferno atua organizadamente em três frentes ou três ministérios que são: 1) Roubo em todas as suas formas. 2) Homicídio de todas as formas, incluindo-se os acidentes e suicídios, pois, todos tem por trás a ação satânica. 3) Destruição em todas as suas formas.
Você precisa ter em mente que Satanás quando nos ataca; ele o faz com o que tem de melhor e com força máxima.
10) E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro, poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve (Ml 3.17,18).
Os nomes dos que temem a Deus estão escritos num memorial. Em contraste com o fim do ímpio, os justos serão particular tesouro naquele dia. No dia do julgamento serão claramente diferenciados. Porque o dia do Senhor virá ardendo como fogo , o mesmo calor que arderá contra o ímpio será como o Sol da Justiça para os justos.
Por outro lado é meu dever lhe dizer que Deus tem vários atributos, entre eles, o atributo da justiça.
A justiça de Deus pode ser: a) Retributiva, pela qual Deus, na sua infinita misericórdia retribui com galardões e bênçãos aos seus servos. B) Corretiva, pela qual Deus, na sua infinita misericórdia, corrige seus filhos, permitindo que passem por lutas e tribulações para trazê-los à correção. c) Punitiva, pela qual Deus pune seus adversários. A Bíblia nos diz em Tg 4.4: Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
É meu dever dizer-lhe algumas coisas sobre o perigo de não aceitar a Jesus ou não reconciliar-se com Ele. Vou enumerar dez coisas que a meu ver são de extrema importância:
1) Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; não te encurvarás à elas, nem as servirás; porque Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais sobre os filhos, até a terceira geração daqueles que me aborrecem, e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos (Dt 5.8-10).
Algumas religiões adoram imagens de escultura ou de fundição; e vão alem, atribuem a essas imagens, feitos miraculosos. Cuidado, veja o que a Bíblia diz: “E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira (2 Ts 2.11).
As imagens são, portanto, um dos métodos de operação do espírito do anti-Cristo.
2) Não ameis o mundo, nem o que no mundo há . Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele (1 Jo 2.15). Como foi dito anteriormente, quem ama o mundo, constitui-se inimigo de Deus.
3) Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas; e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte (Ap 21.8).
A segunda morte é a separação eterna de Deus, medite bem sobre isso.
4) Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.9).
Decida-se agora, pois o diabo ataca com o que tem de melhor para nos destruir.
5) Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá (Sl 66.18).
Deus não responde as orações de quem decide levar uma vida de pecados.
6) Disse o néscio no seu coração: não há Deus. Têm-se corrompido e têm cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem (Sl 53.1).
Toda iniqüidade é pecado diante de Deus.
7) E eu, em verdade vos batizo com água, para arrependimento: mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; eu não sou digno de levar suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará (Mt 3.11-12).
Arrependa-se do seu pecado agora, procure uma Igreja evangélica e seja salvo por Cristo Jesus Nosso Senhor.
8) O fato de você freqüentar determinada Igreja, ou assistir missas semanalmente, não lhe dá acesso a salvação, pois esta é unicamente pela graça e unicamente por Cristo (Ef 2.8-9; Jo14.6).
9) Nenhuma religião pode levar o ser humano a Deus.
Somente pela graça e pelo sangue de Jesus alcançaremos tal benefício (Ef 2.8-9; 1 Jo 1.7).
10) E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (At 4.12).
Pr. Afonso