Pastor Afonso Responde!
  • Início
  • Textos
  • Curso Bíblicos
  • O que a Bíblia diz
  • Audios & Vídeos
  • Apoio
  • Mensagem do dia
  • Loja Virtual

Porque deixei o Pentecostalismo?

1/30/2016

0 Comments

 
Querido leitor, tentarei resumir as minhas experiências espirituais em poucas linhas, por isso, peço-te que tenhas paciência e me perdoes se faço agravo a alguém. Mas, antes, agrave aos homens, do que a Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador.
Recebi a minha primeira incumbência para pastorear uma Igreja em 1987, era uma pequena congregação do campo de Jardim João XXIII - Butantã - SP. Era praxe dessa Denominação, primeiro colocar uma congregação sob sua responsabilidade para depois fazer a ordenação. A referida Denominação não tinha um ensinamento bíblico regulamentado, sendo que, cada obreiro pregava conforme o seu próprio entendimento.
A essa altura, eu sentia uma necessidade muito grande de ampliar meus conhecimentos teológicos, e, para isso, já havia comprado várias Bíblias de Estudo, inclusive a de Genebra (que sementinha hein?). Sentia a necessidade de fazer um Seminário, e, fui para o Batista. Foi providência divina, pois até hoje não sei como me aceitaram lá, apesar de ser o da Lagoinha, enfim concluí o Bacharelado. Deus tem a sua estranha forma de agir. Louvado seja Deus!
Completamente consubstanciado da doutrina Calvinista, assim me encontrava eu dentro daquela Denominação. Eu me sentia um pequeno Lutero, tentando mudar os estatutos e ensinamentos de uma Denominação extremamente legalista. Tornei-me professor da Escola Bíblica Dominical e da Escola de formação de obreiros. Contudo, decorreram-se 8 anos tentando mudar a postura da Denominação, algumas coisas consegui, mas a maioria não. Então veio a gota d'água.
Comecei a ser convidado a dar palestras em casas de recuperação para dependentes químicos e escolas. Visitas a hospitais sanatórios e asilos. Celebrar casamentos e batismos em locais administrados por ouras Denominações. Então, um dia após receberem a denúncia de um membro, de que eu fazia esses trabalhos, numa reunião o pastor presidente me disse: Ou o senhor pára com esses trabalhos, ou será imediatamente suspenso, nesse momento lembei-me das palavras de Pedro: "Mais importa obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5.29). Bati uma carta de renúncia ministerial e a enviei à diretoria, devolvendo-lhes as congregações as quais pastoreava. Hoje, faço um trabalho voluntário, juntamente com minha querida esposa, que sempre me apoiou.
Espero que esse testemunho penetre fundo nos corações daqueles que pensam estarem servindo a Deus, mas estão servindo ao homem.
A Doutrina Calvinista não coaduna com o Pentecostalismo, são fontes diferentes. Alguns escolhidos, através dos meus ensinamentos, que creio serem os de Cristo, já retirei de lá, e, creio que se o Senhor me permitir conseguirei tirar tantos mais. Louvado seja Deus!
Obrigado leitor pela tua paciência!
Graça e Paz!
Pr. Afonso Tavares
0 Comments

Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.

    ARQUIVOS

    May 2016
    April 2016
    January 2016
    December 2015
    November 2015
    January 2015
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    January 2013

Powered by Create your own unique website with customizable templates.