Pastor Afonso Responde!
  • Início
  • Textos
  • Curso Bíblicos
  • O que a Bíblia diz
  • Audios & Vídeos
  • Apoio
  • Mensagem do dia
  • Loja Virtual

Deus sustenta a aliança matrimonial

8/31/2013

0 Comments

 
10) Deus sustenta a aliança matrimonial (Ml 2.13-14,16)

O poder e a autoridade de Deus colocam-se contra qualquer inimigo que venha a ameaçar  o matrimônio.

Ainda fazeis isto: cobris o altar do Senhor de lágrimas, de choros e de gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão.

E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher do teu concerto.

Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua veste, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais.

O poder e a autoridade de Deus colocam-se contra qualquer inimigo que venha a ameaçar o matrimônio.

Quando duas pessoas se casam. Deus se coloca como uma testemunha do casamento, selando-o com a palavra mais forte possível: concerto ou aliança. A “aliança” fala sobre a fidelidade e compromisso contínuos. Ela fica como uma sentinela divina sobre o casamento, para benção ou para julgamento.

O divórcio é aqui descrito como violência. Iniciar o divórcio causa violência ao propósito de Deus para o casamento e o cônjuge a quem alguém se juntou.

Contudo, onde quer que o marido e a esposa vivam de acordo com os votos do seu casamento, toda a força de um Deus que mantém a aliança fica atrás deles e em seu casamento. Que confiança saber que Deus sustenta o matrimônio. Seu poder e autoridade se colocam contra cada inimigo que, violentamente, o ameaçam de dentro ou de fora.

O relacionamento de casamento do concerto é altamente estimado pelo Espírito de Deus. Ele instrui os crentes a buscarem um parceiro crente para assegurar a santidade no casamento. Ele também requer um comportamento justo e fiel dentro das fronteiras do casamento. Deus aborrece as atitudes de um coração duro, que destroem esse sagrado concerto e produzem o divórcio.

Obedeça a Deus; case-se somente no Senhor. Seja amável e fiel para com seu cônjuge. Rejeite o divórcio como uma resposta para problemas conjugais. Honre seu concerto com Deus. Confie nele para restabelecer a esperança num casamento aparentemente “sem esperança”. Esteja desejoso por reaprender a amar, entender e perdoar.

0 Comments

Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.

    ARQUIVOS

    May 2016
    April 2016
    January 2016
    December 2015
    November 2015
    January 2015
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    January 2013

Powered by Create your own unique website with customizable templates.