1) Joseph Smith afirma ter visto Deus: "Vi dois personagens pairando no ar, por cima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse para o outro: Este é o meu Filho amado. Ouve-O"!! Eles, os Mórmons afirmam que Smith viu Deus Pai em pessoa, e Jesus.
Leia o que a Bíblia diz em: Jo 1.18; 1 Jo 4.12; Ex 33.18-20;; 1 Tm 6.16. Deus disse a Moisés: Jamais o homem veá o meu rosto e continuará vivo.
2) Joseph Smith disse que viu o anjo Morôni. "Disse-me que havia um livro escondido na colina Cumora, escrito em placas de ouro, que continha a plenitude do evangelho eterno, tal como fora entregue pelo Salvador aos antigos habitantes".
A Bíblia diz: "Mas, ainda que nós, ou mesmo um anjo (Morôni) vindo do céu vos pregue outro evangelho que vá além do vos temos pregado, seja anátema (maldito) Gl 1.8".
3) O livro dos Mórmons é chamado de "o outro testamento de Jesus Cristo".
4) Smith e Oliver Cowdery, dizem ter recebido visita de João, que lhes teria concedido o sacerdócio de Arão.
5) Você já leu na Bíblia sobre um anjo chamado Morôni?
6) Smith disse que há habitantes na lua e que eles vivem cerca de 1000 anos ( Revista de Oliver B. Huntiton, V1 pg 166).
Para não nos estendermos muito, o que aqui não conviria, abreviemos nossas palavras. A seita diz que o diabo é irmão de Jesus; que a salvação pela graça é demoníaca; que a Bíblia não é infalível nem inerrante, e que precisa ser complementada com a literatura Mórmon; que os negros são almas amaldiçoadas por causa do pecado de Caim (racismo). Entre outras distorções doutrinárias.
Pr. Afonso