"O Reino" refere-se ao governo soberano de Deus e à chegada do Messias que significa o fim do domínio da morte e dos sistemas humanos que matam.
O Novo Testamento registra 137 referências ao "Reino", e mais de 100 ocorrem durante o ministério de Jesus, à medida que todo seu ensinamento e abordagem como Messias, o Rei Salvador, centralizam-se neste tema. A que se refere o "Reino"? Refere-se ao domínio soberano de Deus no Universo, Ele é o Rei dos Céus (ver Gênesis 1.1). Entretanto, mais especificamente, aqui refere-se ao ingresso do Ungido, anunciado há muito por Deus, o profetizado Messias, o prometido Filho de Davi que não seria apenas o Salvador, o Libertador e Rei de Israel, mas de toda a humanidade. Os "gentios" (ou todos os povos), toda carne, eram receptores desta esperança prometida (Isaías 9.6-7; 11.10; 40.5). Declarando o Reino como "chegado", isto é, aproximando-se, João estava anunciando que a regra do Rei divino estava prestes a vencer o poder e domínio de todo o mal, tanto humano quanto o do inferno. O "Reino" estava próximo, pois o Rei estava aqui. E sua presença introduzindo o poder do "Reino de Deus", significou um novo mundo de potencial esperança à humanidade. O homem não precisaria mais ser mantido como refém do domínio da morte sobre a humanidade, resultante do pecado e iniquidade humanos, nem do domínio enfraquecedor dos sistemas humanos opressivos, políticos ou outros. Além disso, o reino da escuridão seria enfrentado, e a morte, privação, enfermidade e destruição impostos pelo poder satânico começariam a ser derrubados. Como Rei divino, Jesus oferece a benção do domínio divino, agora disponível para trazer a vida a toda a experiência humana, bem como a libertação do domínio da carne e do Diabo.
Pr. Afonso Tavares
O Novo Testamento registra 137 referências ao "Reino", e mais de 100 ocorrem durante o ministério de Jesus, à medida que todo seu ensinamento e abordagem como Messias, o Rei Salvador, centralizam-se neste tema. A que se refere o "Reino"? Refere-se ao domínio soberano de Deus no Universo, Ele é o Rei dos Céus (ver Gênesis 1.1). Entretanto, mais especificamente, aqui refere-se ao ingresso do Ungido, anunciado há muito por Deus, o profetizado Messias, o prometido Filho de Davi que não seria apenas o Salvador, o Libertador e Rei de Israel, mas de toda a humanidade. Os "gentios" (ou todos os povos), toda carne, eram receptores desta esperança prometida (Isaías 9.6-7; 11.10; 40.5). Declarando o Reino como "chegado", isto é, aproximando-se, João estava anunciando que a regra do Rei divino estava prestes a vencer o poder e domínio de todo o mal, tanto humano quanto o do inferno. O "Reino" estava próximo, pois o Rei estava aqui. E sua presença introduzindo o poder do "Reino de Deus", significou um novo mundo de potencial esperança à humanidade. O homem não precisaria mais ser mantido como refém do domínio da morte sobre a humanidade, resultante do pecado e iniquidade humanos, nem do domínio enfraquecedor dos sistemas humanos opressivos, políticos ou outros. Além disso, o reino da escuridão seria enfrentado, e a morte, privação, enfermidade e destruição impostos pelo poder satânico começariam a ser derrubados. Como Rei divino, Jesus oferece a benção do domínio divino, agora disponível para trazer a vida a toda a experiência humana, bem como a libertação do domínio da carne e do Diabo.
Pr. Afonso Tavares