Pastor Afonso Responde!
  • Início
  • Textos
  • Curso Bíblicos
  • O que a Bíblia diz
  • Audios & Vídeos
  • Apoio
  • Mensagem do dia
  • Loja Virtual

Dai, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus.

4/7/2016

0 Comments

 
Muitas pessoas devem se perguntar: Porque esse pastor não revela qual é a sua opinião a respeito da crise brasileira. Alguns chegam a pensar que não tenho argumentos a respeito disso, mas tenho, e muitos.
Alguns defendem que os cristãos devem ter participação política, irem para as ruas, protestar, e, quando não, vejo debates acirrados nas redes sociais. É com tristeza que vejo muitos ditos cristãos ofendendo-se mutuamente, a tal ponto que se encobríssemos o nome da referida página veríamos que tais pessoas não diferem em nada dos perdidos.
Quero falar especificamente de algumas páginas, cujo teor das publicações não visam outra coisa senão incitar o ódio e a discórdia. Cito como exemplo a página Fé Reformada, da qual participo. No meu entendimento, a página Fé Reformada deve ser usada para divulgar assuntos inerentes à Fé Reformada. Se os administradores de tal página não concordam comigo, isso é normal, mas peço a esses administradores que vejam que muitas publicações nada tem a ver com Fé Reformada.
A menos que alguém me convença que Dilma Rousseff, Lula, FHC, Aécio, STF, Câmara, Senado, são assuntos bíblicos e de Fé Reformada.
Isso não acontece apenas nesta página; pessoas têm se apropriado dessas páginas inadvertidamente para proclamar o ódio e a intolerância.
Nós cristãos, estamos aqui para fazer a vontade do Mestre. Eu não vejo nestas publicações o cumprimento de Mateus 5.43-45, quando Ele nos MANDA amar os nossos inimigos.
Se Cristo estivesse preocupado com os governos desse mundo, Ele não diria: "O meu Reino não é deste mundo" (João 18.36).
E o que tem a ver Cristo com a casa de César? (Mateus 22.21).
Agora vou delinear a minha opinião sobre a situação brasileira:
Essa corja que está brigando entre si, está brigando pelo poder. Não se iluda, nem governo nem oposição estão preocupados com a situação do Brasil. É briga do poder pelo poder, e, não passa disso. A Teologia Calvinista afirma, e, está certa, ao dizer que o homem sem Deus é completamente depravado. É exatamente isso que eles são, "completamente depravados". Ou nós calvinistas nos esquecemos que somos calvinistas e abandonamos a Teologia da Depravação Total?
Leitor, desculpe a minha franqueza, mas isso não é briga de times de futebol; é muito sério esse caso. 
Para quem está na fila do desemprego, que importa a briga de Brasília?
Você já percebeu que o Brasil está parado? Quem é aposentado, funcionário público, ou está empregado, não está sentindo a crise, mas e o desempregado?
Então eu te peço por amor ao nosso Brasil: "Pare de alimentar essa fogueira da irracionalidade".
Muitos responsáveis por essas publicações não falam de Jesus a meses, e os administradores destas páginas não os repreendem com medo de perder  esses irresponsáveis.
Aos que não gostaram da publicação, fiquem à vontade para criticar, para comentar e até mesmo para me excluir, porque eu tenho certeza que do Reino de Deus nenhum ser humano pode me excluir.
Não vou deixar de falar a verdade.
Graça e Paz!
Pr. Afonso Tavares
 

0 Comments



Leave a Reply.

    Picture

    Archives

    June 2016
    May 2016
    April 2016
    March 2016
    February 2016
    January 2016
    December 2015
    November 2015
    October 2015
    September 2015
    August 2015
    July 2015
    June 2015
    May 2015
    April 2015
    March 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    November 2014
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    July 2014
    June 2014
    May 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    June 2013
    May 2013

    Pastor Afonso

    Sou Pastor Evangélico ha mais de 20 anos, com formação em Teologia 

    Categories

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.