Mas cumpriu-se em mim o que está escrito em Efésios 2.8-9. Isso mesmo leitor, fui alcançado pela graça de Deus, uma vez que, como cadáver, só poderia realizar uma ação involuntária: a própria decomposição.
Então, caminhando debaixo da graça, descobri algo que lançou por terra todo o meu "eu" : "A minha vontade é escrava da vontade de Deus". Até o texto que você está lendo é pela vontade de Deus. Nada escapa aos Seus Santos Decretos.
"Deus é Fiel"! Não é um verdadeiro jargão evangélico? Então teme, porque como Fiel, Ele vai cumprir não somente as Suas promessas, mas também as Suas ameaças, Seus juízos.
Entendi, você está dizendo: Pastor fique tranquilo, eu sou um "eleito". Então teme mais ainda, porque o eleito quando pisa fora da linha, Deus senta-lhe a borracha para trazê-lo à correção.
Com certeza, a vida de um eleito é uma verdadeira tragédia, quando ele anda na contramão à santificação. "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12.14). "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento" (1 Pedro 1.15).
Graça e Paz!
Pr. Afonso Tavares