A geração atual tem destruído todos os valores morais, começando pela família, o que gerou uma série de desajustes pessoais e o caos social. As diversas manifestações artísticas mostram como está o ser humana na atualidade.
Muitos ditos evangélicos acabam rebaixando-se aos padrões degenerados deste mundo perdido, usando os hábitos do mundo e a linguagem do mundo, querendo levar o que há no mundo para dentro da igreja. Ritmos mundanos, coreografias mundanas e danças sensuais; e, por fim a igreja mundanizada perde o amor do Pai (1 Jo 2.15).
Muitas igrejas tem substituído hinos antigos por estilos populares, para atrair pessoas. Costumes mundanos entram nas igrejas com a permissão de pastores coniventes: baterias, guitarras, baião, samba, rock, pop, sertanejo, blues, funk, e até heavy metal. Cantores cobram cachês altíssimos para cantar e Pastores cobram para pregar. É o mundo dentro da igreja. Diz A Palavra de Deus: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele (1 Jo 2.15).